caution, cuteness ♥

Feliz Dia dos namorados. Oras bolas, feliz? namorados?

Diante desta bela imagem que quase conseguiu arrancar suspiros às lágrimas do meu coração, eu parabenizo a todos nós, estúpidos homens e mulheres que caem nesta lorota de dia de namoradinho. rs. Estou com todas as juntas doendo, não só os cotovelos. Primeiro que os que tem namorado caem nesta mentira deslavada comercial que inventaram para gastarem mais do seu dinheiro entre o dia das mães (maio) e o dia dos pais (em agosto) e segundo, para aqueles que não tem namorado, como eu, que ficam chupando dedo e vez ou outro acham que são os Et´s do Universo. Calma.

Sabe, não quero escrever aos namorados porque no dia de hoje certamente estarão tão cegos e ansiosos para torrar dinheiro em presentes e Starbucks que nem prestarão atenção às críticas. Falo sim, com você, amigo e amiga recalcados que talvez nem tenham se lembrado desta data (impossível com os bombardeios virtuais), mas que vez ou outra sentem falta de um alguém para chamar de seu, mesmo que seja só por mútuo consentimento e não de verdade […]

Aos platônicos exagerados como eu e aos românticos mais doces e sonhadores. Calma, tem jeito. E não é querer espiritualizar tudo, mas tem jeito em Jesus. Somos uma geração extremamente carente emocionalmente. Acredito que principalmente por causa da internet que separa as pessoas, ficamos mais compulsivos por vivermos grandes histórias de amor. Explico. Ninguém foi feito para ser uma ilha. Somos seres sociáveis (espero que nenhum amigo meu leia isso rsrsr), mas somos seres relacionais. Pessoas que foram criadas à imagem e semelhança de Deus para nos relacionarmos com Ele. E Deus, criou homem e mulher, para serem companheiros. Depois Deus deu o dom de filhos, para formarem famílias. E assim por diante. Ninguém era sozinho. Ou não foi criado para isso. Mas de uns tempos para cá, as pessoas retornaram as suas ilhas e da telinha vivem as suas vidas. São ou se sentem mais livres. Amam mais (tenho mil amigas que me amam pelo facebook), se falam mais (tenho amigos que pessoalmente não falam comigo, só net), se elogiam mais (as pessoas curtem quase todos os meus posts)… E isso por quê? Porque perdemos em grande parte da nossa sociedade o sentido de relacionamento. E agimos pelo que a sociedade “posta”. O que esquecemos é que nem sempre, ou quase nunca, o que postamos na internet é a realidade de fato. Somos seletivos e colocamos o que nos apraz. Tenho amigos casados que postam sempre fotos de amor incondicional um pelo outro, mas suas vidas na realidade é um inferno. Mal se tocam. E nós, bocós nerds, vemos as cenas, em seguida olhamos para nossas próprias vidas e pensamos: “POxa, só comigo não acontece tal coisa…”. Buxas que somos. Carnais e arvorentos.

Deveríamos nos esforçar por quem realmente merece esforço (digo isso para mim) e não ficar mal com algo que dura apenas o tempo de fazer o albúm e desfazê-lo. Pura exposição pública de corações mais carentes do que o normal. Deveríamos querer mais o amor de Deus, que é perfeito em todo sentido, do que um amor carnal que só estará com você por interesse, ainda que seja um interesse limpo.

Cenas como esta da foto não acontecem todos os dias. Ela me impactou. Muito. Pessoalmente. Porque nós deixamos a pureza para trás. Vivemos pelo virtual. Estes dois quebraram uma grande barreira mais forte do que falamos neste post para se relacionarem. Se daí sairá algum romance, não sabemos, mas podemos ter uma certeza: Independente de quem sejam ou como sejam: diferentes, são iguais no propósito maior que existe: amor.

Por isso, não fique triste hoje. Celebre sua vida. Este dia vai passar. Como todos os outros. E aproveite para desfrutar do maior amor que existe: Ele não te larga para ver futebol, não vai embora, não faz você chorar e nem a morte te separará do amor dEle: Jesus!

amemos. ♥

Um comentário em “caution, cuteness ♥

Deixe um comentário

