temperamental

Tem certas datas que eu não posso escrever absolutamente nada, na verdade tenho que ficar muito, mas muito longe de qualquer ponto de wifi e do meu pc. Rs. Temperamental. Tadinha.

Sabe, temperamentos. Cada pessoa tem o seu, mais baseados nos quatro principais da psicologia do que em outra coisa. Esta ciência diz que existem quatro temperamentos principais, e que de acordo com alguns testes você saberá o seu, os seus pontos fortes, fracos, afinal todos nós temos qualidades e defeitos. 

A grande questão é: ainda que todos os pontos dos testes funcionem, batam, e me mostrem quem eu realmente sou, isso de fato configura quem eu realmente sou? Porque o meu temperamento (falo de mim, Carol) é bem difícil e precisa ser Deus (e só Ele) para me amar de fato. Não é fácil. Nunca será. De acordo com os testes, sou uma pessoa intransponível. E isso me fez pensar muito sobre o que somos mesmo. 

É uma curta reflexão, mas muito profunda: ainda que todas as ciências humanas sejam válidas e designadas por Deus para dar mais conhecimento ao homem, a questão dos temperamentos só me serve para uma coisa e uma apenas: mostrar-me o velho homem. Na palavra, tudo o que é pregado no Novo Testamento é que os homens larguem a sua velha natureza e de braços dados com Cristo vivam a vida que deveria ser dEle. Porque Ele deu a vida dele no Seu lugar. Então, no decorrer destes livros e cartas, somos incentivados a buscar a nova natureza (vide joão 3); Nova característica que é: ser igual a Cristo. 

Por que então eu tenho que continuar feliz aceitando que tenho um temperamento forte e que me aceitem assim? Ou, ao contrário, deveria eu lutar e esmurrar e brigar com minha carne para que ela não aja desta forma. Certo? Certo! Como o apóstolo Paulo diz: já não sou mais eu quem vive… E em Atos: aqueles CRISTÃOS… porque eram parecidos com Cristo. Não posso mais ter identidade e temperamentos fortes. Mas posso ter Cristo. Simples

  • Para se lembrar sempre (reflita e ore e medite e repita quando estiver mais fraco):

 

Eu sou, o que a Bíblia diz que eu sou.

Eu tenho, o que a Bíblia diz que eu tenho.

Eu vou, onde a Bíblia diz que eu vou.

E ponto final.

 

Sejamos todos sal: Iguais e Salgados.

 

 

temperemos.

Deixe um comentário

