avivados e obesos

  • Quem realmente quer o avivamento? 
 
Imagem

A pergunta real deveria ser: Para quê, de fato, queremos ser avivados? Para quê necessitamos de mais fogo, poder e unção? Imagino que deva ser para de uma vez por todas explodirmos. Peço que abra a sua mente para ler e entender a mensagem que estou querendo passar neste post de hoje. Muito se tem falado acerca de avivamento. Há pelo menos dez anos ouço palavras de que o avivamento chegará ao Brasil, de que somos uma nação com céus abertos e que teremos de fato uma época em que o poder de Deus será derramado sobre toda a carne e seremos avivados. Mas eu pergunto: PARA QUÊ?

O evangelho é algo tão simples e nós complicamos tanto. Temos nossas convenções e métodos, transformando cada simples mandamento da Palavra de Deus em Ata para as nossas exaustivas reuniões. Não que seja errado a igreja se organizar para que o corpo esteja sendo a cada dia mais podado e não se perca raízes (fundamentos) da nossa fé. Mas perdemos tanto tempo com isso. Tanto mesmo. Estamos satisfeitos em noites de moveres e presenças de Deus. Ah querido (a), não amamos ao Senhor. Chegamos em nossas casas após estes cultos e manifestações e simplesmente postamos em algum lugar ou comentamos com alguém: “nossa, a presença de Deus veio mesmo sobre nós hoje.” 

E seguimos nossas vidas. Esperando o próximo mover. Será que prestamos bem atenção para entender que tudo o que sentimos foi uma massagem profunda em nosso ego e estamos mais carnais do que se estivessemos no mundo? Porque pense sobre isso um segundo: todas as pessoas que tiveram reais encontros com Deus não foram mais as mesmas, e elas não puderam se apartar da presença do Senhor por um minutos sequer, ou ainda, quando se apartavam, elas estavam secas por voltar a vê-lo face a face. E entendo que cada vez mais o encontro seria mais intenso. Neste instante paro e observo minha própria vida: Que saco vazio que eu sou. Me contento com as reuniões periódicas da igreja, MAS NÃO BUSCO VERDADEIRAMENTE A DEUS. E não quero que ele se meta na minha vida. Porque isso resultaria em renuncias, e não estou pronto para isso. 

Somos, em média, um povo que cresce 8% ao ano. Alguns são otimistas em dizer que ainda não é o esperado avivamento, mas já é um grande sinal para mudanças na sociedade. Sabe, (e este sabe demorou para aparecer hoje) para mim não é sinal de nada. Porque a sociedade não está mudando. Os “evangélicos” convertidos só estão transformando este “cristianismo” em algo simpático a toda sociedade. Ou seja, todos sabem que somos diferentes, mas não temos impacto em nada. Pecados estão adequando-se a nossa realidade para enfim, por assim dizer, não serem tão pecados assim. Por exemplo, novelas. Novelas são séries banais de tv. Mas a grande maioria que chega em casa do trabalho cansada, no lugar de ter comunhão plena com sua família ou até mesmo ir para a igreja nos cultos doutrinários, sentam-se confortavelmente e vão assistir às novelas, afinal, tem casamento gays, traições, cenas de sexo, mas também colocaram uma familia gospel (bem democrático) ¬¬. E esta (família gospel) não faz nada a não ser ser ridicularizada pelo autor da novela e, no período de um ano ainda se desvia e não converte ninguém. Somos muito mascarados, querendo apenas sacudir nossos obesos esqueletos espirituais cheios de carnalidade, acreditando que videiras as tardes de sábado trarão alguma recompensa para nós mesmos. 

O mandamento é um só e bem claro: IDE E PREGAI O EVANGELHO. Estamos ficando e nos calando na introspecção de nossos espírito falidos. 

Deus tenha piedade.

oremos e jejuemos. 

Anúncios

2 comentários em “avivados e obesos

  1. Nossa Deus tem me chamado muita atenção para isso como nós cristãos estamos nos acostumando com o mundo e deixando de ser transformado por Cristo a cada dia . Hoje li 2Co 5:15-21 Jesus se fez pecado por nós e por isso somos justiça de Deus o que eu tenho feito para pregar a Salvação que Cristo tem me dado todos os dias as pessoas ao meu redor é o mínimo que poço fazer .Mais uma vez Deus me chama para renunciar o difícil é entender porque nós ainda falhamos, mais Deus tem me mostrado mais uma vez Ele é a minha FORÇA e Ele tem mostrado isso .Glória seja dada somente a Ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s