quem se importa?

Penso que se eu começasse a fazer divulgações do blog teria menos leitores do que não fazendo nada. Chatttaaaannn que eu sou. Deus me livre! As reflexões, geralmente profundas demais, não dão ibope. Mas, afinal, quem se importa? Prefiro escrever verdades e ser odiada ou ignorada por isso do que falar o que o povo quer ouvir e ser tratada com falsidade. É, to sentida mesmo. Deu para perceber pelo recalque da escrita né? Mas fato é que as coisas estão acontecendo meio que MUITO rápido para mim e eu não consigo mais segurar o tempo nas minhas mãos. Está tudo no controle dele. Acho que, ainda bem! 

Sabe, quem realmente se importa comigo? Ou com você? Ou com o lixeiro na esquina? Ou, de fato quem se importa se você está bem ou mal se não há nenhum interesse por detrás? Penso nisso por causa da missão, mas poderia pensar por uma série de razões… Já é a milésima vez que “perco” amigos por causa de amores e “recebo” de volta amigos por conta desses mesmos amores frustrados (en-fim), mas o que os fez ir e voltar afinal foi o velho interesse de sempre. Legitimamente não nos importamos. Não estou te julgando meu querido leitor, mui amado mesmo. Estou constatando que somos movidos por mais do que meras motivações, mas por interesses profundamente egoistas que só querem satisfazer o nosso SUPEREGO! 

Estamos muito longe de cometermos ações puramente altruístas que demandariam de nós esforços jamais recompensados. Não estamos prontos para sermos madres teresas, por isso que só existiu uma até hoje. Para você ver como nossa sociedade é o cão. Interesses. Jogos de Poder. Caso interesse, eu estudei em formação sobre isso e amava mesmo construir ambientes belicosos (de guerra). No fundo os seres humanos agem por impulso, mas infelizmente nós, os chamados cristãos, estão mais assim que muitos ímpios. 

Quando será que este ciclo terrível de egocentrismo irá acabar? Em breve estarei em novas terras, mas não consegui doar nem meus dedos mínimos para quem passa fome de verdade. 

Sabe, talvez este post não chegue a lugar algum, mas, quem se importa?

Estou sem inspiração. 

Estou realmente cansada. 

Cansei dos meus sentimentos.

E cansei de não ter os sentimentos certos.

Hoje, mais do que nunca, falível, visível, desprezível e chata. muito chata.

2 comentários em “quem se importa?

  1. Tem alguem sim que se importa você sabe, eu sei, Ele não vai nos recompesar da maneira que nós queremos mas da maneira que Ele quer, conforme nós o buscamos, porque em Sua palavra diz Rm 12:2 Não se amoldem ao padrão desse mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus .

    Então mesmos que o nossos atos se mostrem tão falhos , desprezíveis olhe para Ele porque é aí que a Força D’ele se aperfeiçoa .

    Não desista. Graça e Paz

    1. amem Eveline. Mas na verdade escrevo questionando quem realmente se importa com os perdidos. Conosco e com eles, temos o alívio de ter Jesus, nosso Salvador, mas será que realmente nos importamos com a dor do outro? Quando não nos trará nada em troca? A nós foi comissionado pregar a palavra e falar do amor de Deus, até os anjos queriam ter este privilégio… Mas engordamos nossa vida espiritual e deixamos o próximo de lado. Espero vê-la em breve. Paz.

Deixe um comentário

