incompreensão

Por mais esforço que minha mente graciosamente nova e brilhante tente fazer, é impossível compreender de fato Deus. Ontem fechamos um ciclo em nossa igreja, por alguns motivos (finaceiros é um deles), não teremos mais cultos no mesmo lugar, mas o incrível foi que nestes seis meses de retorno a Rússia, Deus falou em sequência profundas verdades e profundos tratamentos em nossas vidas. Particularmente fui moída como uma cana “véia” e nem tem mais “caldim” neste bagaço. Deus fez. Operou. E enfim fechamos uma etapa. Ainda não com sucesso e louvor das almas, mas ao menos, amados irmãos leitores, não perdermos a nossa própria (creio que posso falar em nome da igreja). E o mais incrível é que Deus não está nem 10% desvendado, o grande mistério continua. Não conseguimos compreender tamanho amor mesmo em meio as maiores tempestades e revoluções mentais pelas quais temos passado. Deus é infinitamente (e não compreendemos sequer o peso do que seja infinito) maior do que pensamos. E o que Ele pensa de nós também é infinitamente maior. Sinto muito, quando tenho estes momentos de sobriedade, e me dou conta de que me importo com pouco, achando que perdi muito. Sinto profundamente quando me dou conta de que não sinto nada do que realmente deveria sentir e que sou uma tremenda egoísta vivendo para e pelo os meus próprios deleites. O Senhor tem batido a porta e eu ainda estou olhando do olho mágico.

Não consigo entender porque tamanho amor! Ouvi algo tão lindo, tão perfeito: Deus não aceitou habitar em nenhum templo feito por mãos humanas, mas Ele mesmo, inteiro, Deus, veio habitar no homem que Ele criou com suas próprias mãos. Maior perfeição não há. Na maior imperfeição existente: o homem caído. Incoerente. Paradoxal. Incompreensível. Incomparável. Impressionante. Ele. Deus.

Não há forças para amá-lo como Ele merece. Mas há toda vida e força que Ele possa querer: TUDO. Estou apaixonada pela forma como Ele se revelou a mim e a minha família nestes seis meses. Mesmo com tamanha rigidez deste pobre coração.

Sempre valerá a pena.

Sempre.

incompreendamos…

Deixe um comentário

