miscelânea

Estou com uma mistura de pensamentos, sensações, idéias e suspiros. Como sempre aqui dentro tem acontecido muitas coisas ao mesmo tempo e na velocidade que cavalos decolam… Estou em paz comigo, caso seja interessante a você saber, mas o propósito não é e não será, neste meio, escrever sobre mim (pessoalmente). No entanto, devo admitir que meus estados psicológico-espirituais influenciam completamente a construção de meus textos.

Sabe, julgamos demais. E julgamos exatamente o que temos mais dificuldade em aceitar em nós mesmos para mudar. O que mais me incomoda nas pessoas é o fato delas não falarem o que realmente sentem. E eu tenho o grave problema de tentar extrair delas a máxima realidade dos sentimentos. Não consigo. Me frustro. Me afasto. Ponto. Mas ao invés disso, deveria entender que as pessoas tem dificuldades e nem todos são desesperados para serem perfeitos como moi, mas enfim, tentando aceitar isso. Postergamos mudanças, aceitações, regenerações, perdões e outros ões que nos dão a alma livre para sorrir sinceramente, sem formas. Tenho percebido o quanto costumamos ser metódicos com medo de pecarmos. Nos tornamos pessoas que mal respiram vigiando bem mesmo, com isso, caimos neste grande problema do julgamento que falei. Está certo que devemos vigiar, mas temos que acreditar que grande parte é o Espírito Santo que fará por nós. Ele é quem nos dará o incomodo para mudarmos, precisamos acreditar nisso, mas ao invés, somos mecânicos nas mudanças. Eu posso ver as faces tensas quando alguma novidade surge. Pode nem ser pecado, mas é diferente, então não faz parte do meu rol de “santidade”. Desculpe se você não concorda, e talvez mesmo eu seja bem dura no meu próprio julgamento acerca do que reparo, mas reparo assim. Não tenho olhos, tenho microscópios. Ainda temos ´pré-conceitos. Isso é o que mais me incomoda. Não sei porque decidi escrever coisas incomodativas neste post. Mas são coisas que eu mesma preciso mudar, porém olho a volta e todos tem este mesmo problema. aaaaaaaaargh… Este post está desandando.

– O que era para eu escrever: mudanças, julgamentos, preconceitos e amor. 

Bom, se você conseguiu ler até aqui, pararei nos preconceitos, porque acho que não estou pronta para falar de amor. Como dizem alguns, meu nível de testosterona é um pouco alto, preciso de alguns momentos luluzinha gospel. EN-Fim… Precisamos mudar, preciso mudar. Hoje ainda descobri que essa coisa toda de evangelho é mais estreita do que pregam. Aff, as pessoas acreditam em cada tolice profética que chega a ser irritante mentes inteligentes serem levadas por qualquer sorte de doutrina. Leia a Bíblia, literalmente, então seja livre, feliz e um dia, quem sabe, conseguirá falar sobre amor…. Farei o teste.

-leiamos

NOTA: Caros raros leitores, alguns textos que escrevo estão uma coisa muito ruim mesmo, tanto que poderiam perguntar como tenho coragem de posta-los, mas outros acho que estão bons, então gostaria da opinião de vocês… Acho importante para melhorar ou anular certas coisas. Por isso:

Leitor dos Estados Unidos: identifique-se, se comentar um post ninguém lerá, porque não são todos os comments que eu aceito.

Leitores da Rússia:  nada a declarar, porém comentem se sentirem-se a vontade para isso. “Sua opinião é mto importante para nós”

Leitores do Brasil: vocês, me ajudem a melhorar isso aqui.

Como eu sei desses países? O meu blog é tão moderno que tem um identificador de IPs… legal né??? =))

2 comentários em “miscelânea

    1. Oi Eveline! Claro que me lembro de você linda… Poxa, nem sabia que você estava lendo este blog. Só cuidado, não me ache louca demais. Espero que tire algo bom daqui… Sempre que puder comente, porque quero saber se estou sendo clara no que quero passar. Este ficou confuso mesmo, mas acho que com o tempo vou conseguindo esclarecer. Muitos BeijOS. Obrigada pelas orações. Paz.

Deixe um comentário

