preserve-se

Hoje me lembraram de algo que eu mesma falei há um tempo atrás. Cabe ressaltar que eu sinto mais e mais vontade de me socar quando vem alguém me dar um conselho de algo que com a boca deste tamanho, falei! Porém, o conselho é válido e bom: Preserve-se. Eu realmente costumava fazer isso, mas fui acreditando com tamanha fúria e veracidade que vivia em um ambiente familiar que fui relaxando, relaxando e acabei virando um DIÁRIO aberto.

As pessoas não tem noção do que é ser família, em relação às pessoas eu me incluo totalmente na jogada. Qualquer grupo de pessoas que tem afinidades em comum podem acabar virando sua família. Sabe, eu costumava acreditar que amigo de verdade era aquele que comia um quilo que sal comigo e, até hoje, com alguma sorte, não fecho uma mão. Amigos mais chegados que irmãos são poucos e bons. Até porque é difícil encontrar algum casal ou dupla de irmãos que não tenham lá suas diferenças bem fortes. Por isso ser amigo mais que irmão exige de nós uma flexibilidade, um amor, uma paciência, um Espírito Santo que só mesmo Deus pode dar.

Não é só porque alguém sorriu para você ou jamais te magoou que ele agora é seu primo de primeiro grau. Não, nãooooooo é! Depois de burra velha eu tinha mania de qualquer mulher madura que começasse a me ouvir e me dar conselhor, eu chamava de mãe. Que coisa mais idiota. óBvio que a pessoa se sentia lisonjeada e ficava ainda esfregando (algumas) na cara da minha mãe, como se isso fosse um atestado de incompetência para elazinha… Tadinha, nem sei se ela pensou assim algum dia, mas pensei agora. E hoje vejo que se aquelas mulheres passassem metade do que minha mãe realmente passou comigo, elas teriam me entregue para a adoção ainda como feto!!!

Família não se acha em qualquer buraco. Família se chama assim porque cada um tem a sua. E para unir-se e formar uma é necessário muito sacrifício e abnegação. Se você, leitor assíduo (falando nisso, tem um leitor dos Estados Unidos, por favor identifique-se kkk_), acha que é exagero meu… Então é porque não sabe ser família. Eu mesma não sei, sou seletiva em minhas escolhas pessoais e isso significa que não posso ter família, pois isso não é algo que você pode escolher… tanto a espiritual quanto a de sangue. Claro que para escolher seu conjuge, voce precisa ser seletivo, o que quero dizer e digo é que ser seletivo é escolher o seu grupo de amigo com base no que eles mais agradam a você e se errarem você os elimina (eu mesma costumo fazer ISSO).

Por isso, preserve-se. Retornarei para a forma de casulo. Ainda estou uma lagarta. Ainda estou maturando aqui… COlorindo as asas, redescobrindo valores importantes, antes de abrir a guarda e começar a voar, formando assim uma nova família.

Quer ser meu amigo… Senta aqui e vamos começar a distribuir os quilos de sal…

Quer ser meu irmão… Vamos então matar nossa carne e carregar a nossa cruz juntos em direção ao céu…

Aí então, verei que tenho amigos E… uma família!

Deixe um comentário

