raiz

Gosto muito de escrever, mas perdi a pratica do papel… Até porque quando eu for embora daqui não poderei leva-los, então prefiro digitar. Só o fato de tornar público tira um pouco o ar de algo que deveria ser revelador, mas como eu mesma sei do que se trata, tudo bem e, contanto que faça bem a você, caro leitor, também está bem para mim…

Estou buscando raízes. Especificamente raízes de rejeição. Sabe, ninguém gosta de se sentir rejeitado. É um sentimento ruim e degradante, mas vez ou outra acontece. Os holofotes se apagam e você mostra quem você é. Já descobri que tenho algumas facetas más e poucas boas. Não, o objetivo não é ser pessimista a ponto de começar a me auto-martirizar, até porque deixei este mesmo espaço um mês atrás prometendo adicionar uma porção de açúcar a esta figura. PORÉM, neste tempo e ainda continua, tenho observado que as facetas más se escondem por detrás de máscaras que insistem em permanecer. Todo mundo tem máscaras. E comecei a perceber que temos a capacidade de deixar as ruins para quem mais amamos… Por quê isso? Conforto? Queremos estar por cima e somos interesseiros, ainda que não admitamos. Ninguém gosta de demonstrar fraqueza ou acidez com medo de ser deixado de lado por determinado grupo social. E isso é abominante [pelo menos para mim]. Isso eu não consigo fazer. Então caio do lado do grupo rejeitado. Talvez por mim mesma, por acreditar que não dependo das idéias de ninguém, apenas de Deus.

O sentir-se rejeitado é ruim, mas teproporciona depois a melhor sensação do mundo… Ser acolhida por um Deus fiel. Talvez a rejeição aconteça só na sua cabeça, como talvez acho que seja o meu caso, mas mesmo assim ainda penso que é um aviso de Deus dizendo: é assim que eu me sinto quando você me deixa de lado.

Deixe um comentário

