mente

Alta madrugada vai

Já estamos em primeiro de abril e longe de qualquer piadinha sobre mentira, já estou muito velha para isso, quero mesmo mandar ver nesta madrugada véia o que vai ocurriendo aqui bem dentro desta mente brilhante. Na verdade, este post é a maior perda de tempo do mundo porque minha inspiração não se vê há séculos e sequer tenho um título para esta figura (achei um título depois que terminei de escrever… e tudo a ver com 1 de abril rs). Mas achei legal depois de ter uma conversa desabafadora com duas pessoas importantes demais na minha vida e, desta forma, sentindo-me mais leve, escrever aos 5 leitores assíduos deste micro-blog. rs. Já não estou mais intensa. Estou buscando desesperadamente por respostas às minhas indagações e pasme, estou encontrando. Sérias respostas. 

Crises existenciais ou espirituais ou emocionais ou somente ais são importantes para te trazerem de volta para o eixo. O meu eixo é Um só, mas por causa de problemas técnicos, tenho tendências manquejantes. Percebi que quando temos medo de encarar alguma coisa a nossa primeira atitude é sentir repulsa por ela. Isso ocorre direto comigo em relação a viver mesmo o cristianismo. Este é o assunto que tenho que tratar, sinto muito se não existir muita polêmica hoje. Mas enfim, percebi que somos seres que percebem as coisas que são ditas e não cumpridas, mas somos péssimos em executar as nossas críticas. Só que eu decidi executar. E quer ver só que por causa disso vai ter gente que vai criticar, zuar, debochar ou sei lá que outro termo xulo “tu” encontre para definir isso. E ai é que está todo embaraço. As pessoas não querem nada, na verdade. Elas não querem nem querer. Um mundo sem trabalhos. Mais fácil. E se você quiser, opa… não pode. Só que eu decidi querer por alguns motivos.

Primeiro, porque tem que ser no mínimo bastante louca e não sensata para querer algo como o cristianismo. Hoje ouvi um pensamento de um cara que achei muito bom:  “Todas as vidas que eu tivesse, gostaria de ser cristão, senão por opção, por falta dela”. O cristianismo é ótimo por vários fatores que não pretendo listar aqui, mas o principal é que ele é um paradoxo. Amo paradoxos. Amo amo amo. Nele, para você ser, você prioritariamente não é. Para ganhar, precisa perder. Nada é o que parece mas é exatamente o que se diz. O cristianismo é tudo. É Deus encarnado se entregando por você, um nada que se acha muito. É a prolixidade da existência. Este é o cristianismo. O maior é o menor. O muito é nada. O nada é tudo. Deus. Homem. Salvação.

Segunda coisa porque QUERI querer viver esse negócio de loucos: porque assim consigo ser do contra. Ser contra o mundo e  contra os pseudo-evangélicos que acham que tem sabedoria em algo. Aí, depois que ouvi este pensamento , li uma frase, melhor ainda:  “Se alguém pensa saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber” – 1Co 8.2. Quero muito respirar a realidade dessas palavras. Ainda que você duvide que eu seja capaz. O problema é vosso. Quero mesmo isso. Andei insana, porém sensatamente buscando em livros muitas coisas, não li muito. Li 4 em uma semana…. acho que se eu continuasse a investigação realmente tornaria algo perigoso. Mas de qualquer forma, busquei, busquei e a lição que tirei é que não existe nada na vida mais maravilhoso do que Deus. NADA. Ele é perfeito em todos os angulos, sentidos. Ele é DEUS. E NUNCA, JAMAIS, espere (o) que eu vá corresponder um milimetro sequer do que ele representa. Afinal, Ele é, eu não. E ai esta toda a grandeza de seguir esse tal evangelho.

Porque é poder dEle. Não meu. A força é dEle, não minha. O conhecimento é dEle, não meu. Ai que alivio, Ai que loucura. rs (idiotaeu).

Quero trazer a memória aquilo que me da esperança: DEUS.

Quero pactuar com aqueles mesmos loucos que pactuam com Cristo e nada mais.

Para isso, precisamos de coragem?

Quer bolete?

Obrigada Deus por me fazer enxergar coisas que estavam tão difusas hoje. E se eu cair, e pensar em desistir, ou então postar sandices ou pensamentos niilistas novamente, cancele meu blog. Vai acontecer de novo, mas agora entendo que é mais um de seus caminhos para descobrir como o Senhor é cada dia mais maravilhoso e sempre será!

“Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Mas nós temos a mente de Cristo.” 1Co 2.16

ps.: lembrem-me de jamais postar com sono de novo. 

Deixe um comentário

