dividir

Este é um momento oliviano. Nunca fui uma pessoa que gostava de dividir as coisas, na verdade sempre quis tudo só para mim. E isso começou, ou pelo menos tive consciência de que era assim quando meu irmão chegou. Nunca soube dividir. Desde pequena, minha mãe falava: Filha, seu irmão, aonde vai, quando recebe um presente pede outro para você! E olha como você faz. Por isso sempre que eu recebia algo, principalmente se fosse de comer, eu comia antes de chegar em casa para não ter que dividir, ou então eu escondia. Sempre foi assim. Acho que é por isso que meu irmão sente a “síndrome da rejeição fraternal”… tadinho. Mas isso é realmente triste, nem vou ficar citando os exemplos de situações em que fui EXTREMAMENTE egoísta para evitar exposição desnecessária. A infância já está de bom tamanho. Ah, e quer saber, atire a primeira pedra se você também não é ou foi assim?

Começa com o irmão na infância, vai ao último biscoito do pacote na escola, o chiclete no fundo da bolsa naquela excursão, uma vaga excelente de emprego na fase adulta, um grande premio. Não sabemos como dividir, nos sentimos na obrigação de virando os olhinhos dizer: “QUER”? (POR FAVOR NÃO QUEIRA)…

Natureza. Homem.

Se bem que coisa ruim a gente divide. Eva. Paraíso. Maçã. Bem que ela poderia comer sozinha. Mas dividiu. 

Mulheres. Natureza.

 

Mas para não dizer que sou tão má, hoje Olívia queria dividir. Olívia, não eu. Olívia sentiu necessidade de dividir o seu dia com alguém. Sabe, ela está cansadinha hoje e seria tão bom compartilhar o que aconteceu. Não foi nem nada demais, mas ela queria. 

 

Enquanto ela não divide, soma. Bem aqui dentro. Talvez depois a resultante seja bem agradável e volumosa e densa e interessante e atraente e cheia e assim nem pareça que foi divisão, mas multiplicação de rotinas, dias, sonhos… vidas!

Deixe um comentário

