insônia

Pouquíssimas coisas na vida me tiram o sono. Nem mesmo grandes preocupações com meus familiares me tiram o sono, pelo contrario, me deixam mais e mais sonolenta. Posso passar mais de quinze horas dormindo quando estou em meio a muito stress e sei que este é o mecanismo de defesa do meu organismo. Mas quer saber o que realmente me deixa agitada sem saber como e o que fazer? Quando estou triste demais com algo no qual sou impotente para atuar. É mais ou menos assim: eu sempre quero mudar o mundo ou pelo menos fazer com que as pessoas a minha volta que amo de verdade nao façam escolhas erradas. O meu grande erro é achar que posso tentar mudar as coisas. Nao posso. E este é o sentimento que me corrói a ponto de tirar o sono, tão precioso e raro para mim nestes dias.

A quem interessar possa, quando amo, amo mesmo, e é forte como se fosse comigo, por isso brigo, esbravejo, preocupo, choro…. Uma vez ouvi que ser visceral era bom porque poderia mostrar claramente para as pessoas que naquilo que eu fui fraca as pessoas poderiam ser fortes. Posso. Mas nao cabe a mim o real poder de transformação. Isso me causa uma sensação de impotencia tão forte… E quer saber? Na verdade, Graças a Deus por isso. Graças a Deus que eu posso ser um bom ouvido, uma boa amiga e interceder como se fosse comigo, graças a Deus que o poder da transformação nao esta em minhas mãos….. Cuidar só de mim também esta tão difícil…. Mas seguirei firme no propósito de tentar ao menos dormir quando nao puder fazer mais nada do que estar junto. Em mente, coração e oração.

Firme.

Com amor.

Deixe um comentário

