uma alma

Hoje, especificamente hoje, estou começando a entender melhor o valor de uma alma. Aconteceu uma situação muito séria com uma amiga russa e foi muito curioso como me identifiquei com ela (a situação). Apesar de eu não sentir dor como deveria, quando vejo homens de Deus intercedendo por suas vidas-alvo, percebi que só a preocupação é um início. A vontade que eu tenha é de viver a minha vida em função da salvação desta alma, ainda que esse desejo não seja algo visceral. A dor de ver uma pessoa padecendo mas sem um lugar para fugir é imensa. Creio que as sementes estão sendo colocadas com todo o carinho nesta terra árida e sei que darão bons frutos a seu tempo. 

Aprendi algo com um filme que estava vendo com o pessoal no sábado e que também tem um pouco a ver com o que aconteceu hoje, sobre a questão da moral e Jesus. Como eu estava errada em querer evangelizar as pessoas (e principalmente esta amiga) através da minha boa moral e do meu comportamento: testemunho exemplar. Tudo bem que isso é um chamativo para as pessoas, passa confiança, respeito, amor, amizade e vários sentimentos bons, mas esquecemos sempre de dizer o autor dessa boa moral. E aí acaba ficando tudo muito no ar… Muito em cima de valores subjetivos do tipo: o que é bom para você pode não ser bom para mim… Estava errada e Deus é tão bom que sempre nos dá a oportunidade de acertar!!!! Isso é muito bom! Pelo menos essa questão da moral serviu para que eu colhesse frutos… Agora, deixa tudo com o Espírito!

– uma alma vale mais que o mundo inteiro e muito mais do que os meus problemas e as minhas crises russianas!

Deixe um comentário

