visto: ok!

Acho que para as pessoas é muito difícil aceitar certas coisas. E eu não sou a pessoa mais fácil de expor e explicar. Estou muito cansada esses dias. Um cansaço físico que não é, com certeza, natural. Vivo morrendo de sono, peso nos ombros, dores nas pernas. E sei e tenho que entender que as pessoas não têm nada a ver com isso. Eu escolhi. Eu entrei na guerra. Agora agüenta!

Hoje deu tudo errado, mas ao mesmo tempo grandes coisas se resolveram. Fomos tirar o visto no consulado russo, e ficamos mais de três horas no transito para lá. Meu coração já estava batendo todo descompassado, ainda que confiante que Deus faria o melhor e o justo. Por um momento, depois de tanta batalha, no meio do caminho eu falei: “Senhor, se esta prova toda é sinal de que o Senhor não quer que eu vá, ainda dá tempo, pode falar”. Eu não sabia mais o que dizer e nem o que pensar.

Tenho estado impaciente e mais ainda quando percebo que as pessoas me tratam como uma coitadinha. Tenho sentido a rejeição de algumas pessoas e isso está me fazendo muito mal, porque estou vendo uma velha história se repetindo. Não aceito isso, em nome de Jesus!

Depois do visto na mão e tudo resolvido: mais um problema. Ao chegar nos correios para enviar os passaportes da galera que estavam comigo, uma surpresa: O SEDEX 10 está fora do ar por tempo indeterminado porque os caminhões dos correios estão bloqueados para envio e recebimento de cartas com risco de serem queimados. Nem preciso dizer né? Do meu corpo faltou força pra ficar de pé. Não falei palavra. Apenas sentei e não conseguia respirar. Sério. Parece drama, mas não é, chorar nem consigo mais, só fico com uma terrível dor de cabeça! Enfim, sai dali e com umm dos últimos dinheiros que tinha, comprei crédito (acho que já botei mais de 200 reais este mês). No meio disso tudo, uma benção: o carinha do câmbio fez mais barato pra mim e eu pude comprar mais dólares!!!! \o/ Voltando…

Entreguei os documentos a uma menina que vai viajar comigo, e ela vai fazer chegar ao destino final, despreocupei a todos, glória a Deus. E neste ínterim, descubro que a minha conta de banco será cancelada. Na verdade o meu cartão, porque o cartão novo está a caminho a pelo menos um mês e ainda não chegou, mas o sistema não quer nem saber, e ele nunca sabe!

Bom, o que me resta é esperar no Senhor, e confiar no seu poder. Sei que no fim tudo dará certo. O que importa é não murmurar e nem blasfemar!

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará!” – Salmo 23.1

Deixe um comentário

