interesses

“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.” Fl 2.3

 


O problema todo de servir a Deus e ser humano é exatamente este : a diferença entre o espírito e a carne. E como diz o Apóstolo Paulo, a carne quer fazer as coisas de sua natureza, e o Espírito geme, se contorce e muitas vezes não fazemos nada.

O E.S. rm mim está indicando algumas mudanças há tempos e acho que só ouço distantes gemidos…

Qual é o nosso real interesse no serviço ao evangelho de Cristo? Será que posso realmente dizer que o interesse que tenho é puramente vê-lo crescer e alcançar vidas perdidas? O meu lado humano está jogando ou realmente sinto amor?

A bíblia é engraçada porque é tudo tão ao contrário: para ser o maior, você tem que ser o menor; para ganhar, você tem que perder e, para amar, tem que se humilhar… Se eu verdadeiramente amo (os perdidos, o próximo, o outro), tenho considerado-o superior a mim? Não, não tenho. Paulo fala em Filipenses 2 sobre o interesse da propagação do evangelhoe que muitos o faziam por interesses pessoais. Ele diz que isso, no fim das contas não importa muito porque de uma foorma ou de outra, estamos anunciando.

Nããããoooo!!!

Não posso aceitar os meus interesses pessoais e sugiro não me conformar com este “de uma forma ou de outra” de Paulo.

Tem que ser por amor!! Pai, por favor, tem que ser por amor!! Ahhh, como Paulo também diz que Deus tem dado [a nós] o provilégio de servir a Cristo não somente crendo nele, mas também sofrendo por Ele. (v.29)

Não aceito menos que isso. Renuncio meus títulos. Quero te adorar [amar] ainda que não haja mais nada:

Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas;

Ainda que não haja azeitonas para apanhar, nem trigo para colher;

Ainda que não haja mais ovelhas nos campos, nem gado nos currais;

MESMO ASSIM, eu darei graças ao Senhor, e louvarei a Deus, o meu Salvador. Hab 3.17

Estou totalmente interessada em Ti, Jesus

– Deus abençoe

 

Deixe um comentário

