a foto que marcou minha vida

Há 4 anos atrás, enquanto eu me preparava para fazer minha monografia de conclusão de curso, graduação, enquanto estava em busca de fotos para compor o trabalho, encontrei esta foto abaixo. Ela marcou uma fase importante da minha vida, na qual eu tinha convicção de que queria seguir missões ao mesmo tempo que também tinha convicção de fazer diplomacia… O tempo passou e hoje, me deparei com esta foto e soube sua história, convido a você a compartilhar comigo desse processo:

 

Deus não pode ajudar esta menina e provalvemente nenhum menino como este, porque ele colocou você no mundo para que você faça isso. Amar o próximo não é um conselho, é um mandamento. Adoração a Deus não é apenas cantar musicas de domingo, também é servir o próximo com Amor. Então não venha me falar que a culpa é de Deus. A culpa é mais sua e minha do que de Deus.

Para os que não se recordam, esta foto, tirada por Kevin Carter teve repercussão mundial, nas planícies desérticas Carter deparou-se com uma menina, que rastejava em direcção a um distante posto de alimentação, enquanto era observada por um abutre.

Kevin tirou a foto genial, enxotou o abutre e partiu junto com outros jornalistas em busca de outras fotos.

Não se sabe o que aconteceu à menina, abandonada à sua sorte, mas julgando pela sua condição de morte e sabendo que milhares morreram à fome no Sudão naquela altura, não é difícil imaginar o seu destino.

O posterior peso na consciência, aumentado pela popularidade trazida pela imagem e pela curiosidade mundial em saber o “porquê” da escolha de ser observador e não salvador, provou ser pesado demais para Kevin Carter que se suicidou.

Por nossa culpa isto acontece…”

Jota Mossadi

 

Deixe um comentário

