mais

Por muitas vezes passei por conflitos relacionados a minha vontade. O que eu realmente queria e desejava… Em algumas situações, para mostrar uma pseudo-humildade, abri mão de algumas coisas. No fundo, não queria abrir, mas o fiz para provar para mim mesma que era desprendida. Bobagem.

Passou um tempo e comecei a pedir a Deus que me desse verdadeiramente este desprendimento, de ouvir do nada: “hoje vamos eleger nosso representante de turma”, e dentro de mim não ficar aquela torcida organizada: “me escolhe, me escolhe”, ai, me escolhiam e eu discursava: “ai gente… será que eu consigo (é claro que eu consigo tolinhos), olha, eu nem queria (eu queria demais isso, tá vendo minha cara de felicidade? Tá vendooO??), mas pelo bem da turma (e pelo meu Tb, obvio) estarei a frente!” __ Atiiiire a primeira pedra quem nunca teve este sentimento… rá! Sempre nos achamos melhores para determinadas coisas do que outros, o problema é que achamos pecado admitirmos isso.

O que eu estou começando a entender é que Deus me deu dons e talentos especiais, e cada um tem a sua especialidade… Só que as vezes, ele não me dá aquela situação que eu tanto almejo (mas finjo que não almejo pra ser simpático), para que eu não me ensoberbeça, e para que aquele que não tem aptidão para fazer aquilo, possa executar com simplicidade, temor e honra! Mesmo ficando uma bagunça danada, nada foge aos olhos de Deus. Ele sabe que aquela bagunça é necessária para aquele que não sabia, aprender, e para aqueles que sabiam demais, não julgarem tanto.

Todo mundo almeja um lugar ao Sol na casa de Papai… se não for por si mesmo, pelo menos por Ele. Repito: não é pecado admitir, pecado é se fazer de sonso.

Estamos passando uma fase crítica na Igreja… Acho que isso é um plano de Deus mesmo para nos forjar… E mais, creio que todos os nossos sentimentos estão sendo provados por Ele. Por isso, o melhor a fazer é manter a calma, colocar as vontades próprias nas mãos dEle, e aceitar quando Ele não te escolher, por não querer que ninguém mais seja Senhor do seu povo, só Ele.

Deus abençoe!

Deixe um comentário

