nada o que foi será

Hoje o dia está cheirando a novidade. E quantas novidades eu não tive em apenas três meses…. Nossa… A maior lição neste tempo de preparação e análise do meu comportamento estranho, é a do sentimento próprio e do outro de egoísmo e desprendimento. Acredito que parei de viver no mundo faz de conta, no qual eu achava que as pessoas, após aceitar Jesus, voltavam a ser inocentes e agiam de boa-fé em todas as suas ações.

Tenho parado de me preocupar e fazer questão da compania de pessoas. Umas eu acreditava serem amigas do peito, outras eu queria que fossem a todo custo… Mas nada, nem no mundo espiritual nem no natural acontecem com essa pressão… Ainda temos que contar com os imprevistos… o sentimento alheio. Nada é conforme a sua vontade, ainda que você pense que tem as rédeas…

Agora eu convivo com outro sentimento, o do recomeço…. O sentimento da falta de mágoa… da falta de tristeza pelas coisas não andarem da forma como qu egostaria que andassem… e isso também é uma forma de egoísmo. Estou deixando de ser uma mimada, em todos os sentidos… O que me fez mudar? Uma reflexão muito boa em ATOS, quando Paulo e seu companheiro, parceirão mesmo, decidem se separar… Em Atos 15. 36-40, Paulo queria seguir viagem com Barnabe, mas este queria levar João Marcus… só que Paulo não queria… o que aconteceu? Eles tiveram uma discussão forte! E foi cada um pro seu lado… a Bíblia não fala se Barnabé se desviou… acredito que não… acredito que cada um foi fazer a obra do jeito que acreditava que Deus estava mostrando… E a vida seguiu.

Essa reflexão me fez ver o quão egoístas nós somos, querendo amarrar as pessoas na vontade de Deus para NÓS! Deus é detalhista e para cada pessoa Ele tem um propósito… Isso é batidão, mas é a verdade….

No fim… o que fica é sempre a VONTADE DELE… por mais dolorida para nós.. ela é sempre, boa, perfeita e agradável.

“E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” – AP 21.5

Deus abençoe

Deixe um comentário

